Contatos

Tulio Bambino
tel:(21)8761-9423
e-mail: thulium89@ibest.com.br, thulium89@oi.com.br
MSN: hound_dogsinc@hotmail.com
skype: tulio.bambino
Meus filmes no Youtube
Músicas e sons On-Line
Curriculum no Tela Brasileira

Música do Extermínio OnLine, Fotos e Recordações

sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Imagens Sonoras: O Início

No primeiro semestre de 2007 eu irei dar continuidade a um projeto ligado a aplicação de Novas Tecnologias e Cinema no meu Trabalho de Conclusão de Curso da Universidade Estácio de Sá. Será sobre desenho de som para pequenas telas. Este blog pretende ser articulador de pensamento e um passo além da simples confecção de uma monografia. Além de conhecimento, diversão e arte!

Em um breve resumo, o estudo será sobre as possibilidades do desenho de som criativo, aquele que expande o espaço e trabalha em antecipações mais do que sublinhamentos da imagem no cinema aplicado a filmes de resolução máxima de 320X240. Pra que isso? Filminhos do YouTube , tocadores de MP4, Palms e Celulares trabalham nessa faixa. Será que o que agora é curiosidade e brincadeira poderá ter valor cultural em um tempo adiante? Agora o interesse pelo mundo do entretenimento é flagrante.

Os meios de comunicação sofreram um golpe fortíssimo com a chegada do modelo YouTube.

Pensar filminhos de streaming faz parte de uma estratégia de guerrilha, analisar as possibilidades de tais filmes interessa a todos. Como um pequeno produtor de conteúdo quero muito expandir as possibilidades artísticas dos pequenos filmes. Pensá-los pode ser uma maneira de fazer com que sejam mais do que curiosidades e veículos de comunicação de massa.

As novas tecnologias podem ser um instrumento de revolução. A mini-DV, filminhos em MP4 podem ser o que a bolex 16mm foi para a Nouvelle Vague.

Quem fará isso acontecer?

Estes pensamentos soltos são motivação de minha pesquisa. Quem quiser e puder me ajudar, desde já agradeço. Quem achar isso loucura ou perda de tempo, basta pegar a senha e aguardar ser chamado.

Ali, atrás do cara com uma camisa de forças XXGGG.

Bem vindos ao meu Blog.

Tulio Bambino

Nenhum comentário: