Contatos

Tulio Bambino
tel:(21)8761-9423
e-mail: thulium89@ibest.com.br, thulium89@oi.com.br
MSN: hound_dogsinc@hotmail.com
skype: tulio.bambino
Meus filmes no Youtube
Músicas e sons On-Line
Curriculum no Tela Brasileira

Música do Extermínio OnLine, Fotos e Recordações

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

O primeiro prêmio a gente não esquece


No último fim de semana de julho (27 a 30 de julho 2007) rolou no Ceará o I For Rainbow Festival de Cinema da Diversidade Sexual.

Apesar da prevalência da temática GLBTT meu filme ALGOLAGNIA foi selecionado. Para quem ainda não sabe o título do filme é um sinônimo para sadomasoquismo, o ato de transformar dor em prazer sexual. Meu filme reúne depoimentos anônimos de 12 pessoas do Rio de Janeiro que vivenciam estas práticas.

Voltando ao Festival cabe ressaltar que este foi o meu début em grandes eventos. E sinceramente não poderia ser melhor, moro no Rio de Janeiro e viajei para o Ceará com honras de filho de deputado, tudo na faixa. Passagens de Avião, traslados, alimentação e estadia em um apart hotel cascudaço de frente pro mar. Melhor impossível? Não ainda havia o lugar de exibição dos filmes da mostra competitiva. O Cine São Luiz, um cinema de estilo e tela gigante, nunca havia visto meu filme tão grande. O som estava muito bom e a sua linguagem em cheque.

Sim, o filme tomou depoimentos anônimos e usou desde o clássico contraluz atè a reflexos em superfícies metálicas para preservar a identidade dos personagens que por força de combinação, pediram anonimato como parte do contrato de participação no filme em questão.

O festival exibiu ao todo na mostra competitiva 21 filmes, entre ficções, documentários e experimentais, curtas e médias metragens. A maioria com temática GLBTT.

Os filmes representam a demanda de expressão de pensamentos e desejos inerentes a todo e qualquer realizador em audiovisual. Alguns com um melhor domínio da linguagem cinematográfica, implicariam numa maior acuidade de seus propósitos. A temática em si sempre anda sobre o fio da navalha e é muito importante que estes filmes tenham janela de exibição. O For Rainbow começou a operar esta transformação.

No dia seguinte no lobby do hotel houveram debates com os realizadores e a imprensa que cobriu o evento. Foi a primeira vez também que tive de explicar o meu filme. Acho que fiz o mínimo possível por ele neste aspecto. Espero numa outra oportunidade ser mais claro em alguns aspectos.

No dia 31 de julho rolou o encerramento do evento, onde se destaca o filme digital espanhol ELETROSCHOCK que mostra o romance de duas mulheres sendo interrompidos devido a oreintação política da época de Franco.

Depois disso rolaram as premiações, eu sinceramente não esperava ganhar nada, já tinha conseguido "contrabandear" meu filme para esta freguesia, no máximo talvez um premio técnico de edição por exemplo.

Quando passou o de foto relaxei e fui surpreendido na entrega do prêmio de direção, subi no palco e agradeci em forma de hai kai, não havia o que dizer muito além disso. Muito Obrigado.

Reitero aqui estes agradecimentos e sinceramente parabenizo a organização deste evento pela capacidade ir além do discurso e viver a alteridade e a tolerância na prática também. As diferenças é que determinam a vida, viver com elas o nosso equilíbrio.

Muito Obrigado.


(Foto Nelly Costa)

Um comentário: